domingo, 1 de abril de 2012

Hobbit (Feito por Alisson R. Ferreira)


Esse livro , ele fala sobre uma aventura vivida por um hobbit (Bilbo), e por um mago , chamado Gandalf no qual eles vão em busca de um certo tesouro e um anel guardado por um dragão. Ele passa por diversos obstaculos , dos mais dificeis para os mais faceis ,enfrentam muitas criaturas , montanhas que poucos conseguiram viver, tudo isso acontece na tal "Terra Média", durante todos esses obstaculos , ele conhece não só seres assustadores , mas também , pessoas que estavam dispostas a ajuda-lo. Bilbo , sempre foi muito corajoso , pra um mero hobbit.

Informações sobre o autor: O criador desse livro chama John Ronald Reuel Tolkien , mas conhecido como J.R.R Tolkien,foi realmente uma pessoa notável na historia da literatura inglesa , muitas obras suas tiveram sucesso , como o conhecido Senhor dos Anéis , nascido na Africa do Sul, em 1892.Aos seus 3 anos de idade , se mudou para a Inglaterra com seus pais e seu irmão. Após crescer , cursou faculdade de letras em Oxford , e deu aula na faculdade (de letras em Oxford) de literatura inglesa , e isso tudo foi em meados de 1900. Lutou contra a guerra , vendeu mais de 200 milhões de livro , e suas obras influenciaram todos na epoca , morreu em 1973 deixando seu legado , que faz sucesso até hoje , que é o Senhor dos Anéis.

2 comentários:

  1. Ótimo resumo!Acrescente algumas informações pessoais ,como por exemplo o interesse atual das pessoas por temas como magia,no mais está correto.

    ResponderExcluir
  2. Uma história de ficção bem interessante by: Viviane

    ResponderExcluir

='clear: both'/>